Sob o comando de João Gordo, terceira temporada de “Eletrogordo” estreia no Canal Brasil
Vocalista do Ratos de Porão recebe convidados em uma oficina de eletrodomésticos
Uma das personalidades mais irreverentes da cultura pop brasileira, João Gordo recebe convidados em sua oficina de eletrodomésticos na terceira temporada de “Eletrogordo” – que estreia no dia 2 de julho, segunda-feira. Sob direção de André Barcinski – também responsável por Nasi Noite Adentro –, a atração completa a Faixa da Meia-Noite do Canal Brasil, dedicada a programas que combinam humor, irreverência e sensualidade.
O cenário, mais uma vez, é uma oficina onde João passa os dias consertando liquidificadores, torradeiras, televisões de tubo, secadores de cabelo e vitrolas. De vez em quando, surge um cliente na loja e eles engatam um papo sobre televisão, música e cinema, suas grandes paixões. Nesta temporada, o apresentador recebe os músicos Rafael Ilha, Leandro Lehart, Jimmy Luv, Simbas, Alex, Arrigo Barnabé, Sula Miranda e Sandra Coutinho; os apresentadores de televisão Marcelo Tas, Didi Wagner, Leão Lobo, Max Fivelinha e Leda Nagle; o ex-jogador de futebol Cesar Maluco; o cineasta Rodrigo Aragão e o comediante e vocalista Bruno Sutter, entre outros.
O convidado do programa de estreia é o jornalista, ator e apresentador Marcelo Tas. Os dois carecas começam o papo falando sobre o que têm em comum: a calvície. Em seguida, Tas fala sobre como começou na TV, como ele diz, carregando caixas, e sobre Ernesto Varela, personagem vivido por ele durante as décadas de 80 e 90, e que tinha como parceiro o câmera opinativo Valdeci, interpretado pelo hoje cineasta Fernando Meirelles. O estilo destemido, cômico e questionador de Varela foi o embrião para a criação do “CQC”, programa que Tas resume como “um hospício onde eu me internei durante sete anos”. Tas falou ainda sobre seus ídolos na música, em especial sobre Raul Seixas, e sobre os gênios da TV brasileira.
“O Silvio (Santos) é um gênio como comunicador, mas ele não é um grande empresário de TV, ele não conseguiu criar uma cultura no SBT e, veja você, o SBT depende totalmente da pessoa física Silvio Santos”, explica.
Vocalista da banda punk Ratos de Porão, João Gordo fez história nos palcos com suas letras anárquicas e apresentações agressivas, e se aventurou no mundo da televisão, atuando como anfitrião em programas cômicos, como talk shows politicamente incorretos.
Eletrogordo (2018) (26 x 12’)
Estreia: Segunda, dia 02/07, à meia-noite
Horário: Segundas, à meia-noite
Horários alternativos: ao longo da programação
Classificação: 14 anos